Adiada unificação Gennady Golovkin Vs. Ryota Murata
Restrições de entrada no Japão decretadas pelo seu governo por conta da possível nova onda de Covid-19 (variante Ômicron) foram as causas do adiamento.
A data de 29 de dezembro marcaria a unificação dos títulos dos médios. O campeão da FIB, "GGG" Golovkin, e o da AMB, Murata, lutariam na Super Arena de Saitama. Talvez aconteça em 2022. Esse combate interessa diretamente ao brasileiro Esquiva Falcão que se colocou como desafiante mandatório após a recente vitória sobre Patrice Volny. Não se tem ainda uma nova data para o cotejo. Golovkin (41-1-1) treina em Hollywood, Califórnia. Seus 39 anos são a dúvida de suas possibilidades contra Murata de 35. Além disso, o GGG não tem lutado muito. Depois que perdeu para Canelo Álvarez em setembro de 2018, e lá deixou os três cintos dos pesos médios que tinha, Golovkin lutou apenas três vezes - três vitórias sobre Steve Rolls, Serguey Derevyanchenko e Kamil Szeremeta.
Se a luta contra o nipônico melar, o sonho de Esquiva lutar pelo cinto FIB poderá ser postergado. Já se movimentam nos bastidores para que Gennady enfrente Jermall Charlo ou Demetrius Andrade no que seriam combates unificatórios também. Respectivamente, CMB e OMB. Outra ideia seria trabalhar por uma revanche contra o excepcional mexicano Canelo. Seria a bolsa para garantir tranquila aposentadoria. Murata já foi batido por Rob Brant e Hassan N'Dam e parece ser grande zebra se vencer o cazaque.
Foto: Youtube