AIBA adia Mundial de Boxe Feminino para março de 2022
Fonte: O Globo Online - RJ
Motivo: pandemia.
Após o encerramento da edição masculina, a Associação Internacional de Boxe (AIBA) anunciou que irá adiar o Mundial Feminino. Antes previsto para ocorrer já no mês que vem, entre os dias 6 e 19, o torneio bienal foi postergado para março de 2022, ainda sem data específica definida. A sede se mantém em Istambul, na Turquia.
De acordo com a entidade, a mudança vem diante da avaliação de algumas federações nacionais neste retorno do Masculino, que se encerrou na última sexta-feira, 5. Algumas alegam diversos problemas em relação às restrições dos países, que estão em momentos diferentes do combate à pandemia de Covid-19.
"Estamos cientes de que algumas equipes já começaram os preparativos para este evento e ficarão decepcionados. No entanto, a segurança e o bem-estar de nossos atletas, oficiais e outras partes interessadas são prioritários e, portanto, não podemos correr o risco de prosseguir com o evento", declarou Umar Kremlev, presidente da AIBA.
Na equipe brasileira, Beatriz Ferreira é a principal favorita ao ouro. Ela conquistou a mesma medalha na edição de 2019, dentro da categoria até 60kg. Além disso, recentemente, em Tóquio-2020, conquistou a prata olímpica.
Dos dez homens que foram para a Sérvia, apenas Keno Marley Machado voltou com a medalha. Com apenas 21 anos, levou a prata nos 86kg.