Dois mega eventos no sábado 25 de novembro

22/11/2023

Fonte: Boxing News 24 e Boxrec

3 Arena em Dublin, Irlanda (DAZN nos EUA. Aqui talvez pela ESPN)

Título unificado das meio-médio ligeiros

Chantelle Cameron (18-0) Vs Katie Taylor (22-1)

Meio-médios – Paddy Donovan (11-0) Vs Danny Ball (13-1-1)

Título interino das penas WBC – Skye Nicholson (8-0) Vs Lucy Wildheart (10-2)

Michelob Ultra Arena em Las Vegas, EUA

(Showtime nos EUA. Aqui ESPN ou Combate? Ou nenhuma?)

Título interino super médio WBC – David Benavidez (27-0) Vs Demetrius Andrade (32-0)

Médios – Jermall Charlo (32-0) Vs Jose Benavidez Jr (28-2-1)

Título IBF meio-médio ligeiro – Subriel Matias (19-1) Vs Shohjahon Ergashev (23-0)

Notas do Editor:

1) Cameron e Taylor entrarão no Hall da Fama quando pendurarem as luvas. Eddie Hearn, o espalhafatoso empresário, sacou que o embate entre as campeãs unificadas das leves e das super leves poderia fazer com que ele enriquecesse um pouco mais. O problema é que Cameron venceu a primeira luta em 20 de maio desse ano. Então, colocou em vigor a infame cláusula da revanche imediata. Ambas se prepararam como nunca para triunfar e entrar na história com mais destaque. Chantelle está no seu peso habitual e me parece ter levíssimo favoritismo. Contudo, Katie é também extraordinária e, se conseguir criar ângulos para contragolpear poderá sair como rainha de duas divisões simultaneamente.

2) Las Vegas volta a cena com outro mega evento. Destaque para a peleja entre super médios cujo vencedor, se houver, espera por Canelo Álvarez para fazer fortuna. Benavidez tem certo favoritismo por ter mais dinamite nos punhos. Entretanto, a qualidade e experiência de Andrade poderá pontificar sem ser surpresa.

3) Depois de longa inatividade Jermall Charlo volta aos ringues. Sua última luta foi em 19 de junho de 2021. De lá para cá, acidente e contusões fizeram com que perdesse os holofotes e talvez o cinturão do WBC. Benavidez Jr tem o cartel positivo, mas quase nenhuma chance de ter o braço erguido. A menos que Charlo ainda esteja bombardeado.

4) Interessantíssimo combate reunirá o terrível pegador Matias contra um invicto que não conheço. Ter vencido boxeadores de menor calibre pode esconder a tradição do Uzbequistão em formar grandes atletas. Veremos – ou não veremos – o que Ergashev tem na manga.