Gennady Golovkin e Ryota Murata não farão lutas até seu encontro em 28 de dezembro no Japão

22/07/2021

Isso poderá frustrar o Esquiva Falcão que iria enfrentar o desconhecido Patrick Wojcicki numa eliminatória pelo título FIB que pertence ao GGG. Por outro lado, Murata é conhecido do brasileiro - foi seu vencedor na Olimpíada - e era sua primeira opção para tentar uma faixa mundial. Ryota Murata (16-2) é o titular da AMB.

Golovkin tem 39 anos e 41-1-1 e essa inatividade seria para evitar qualquer lesão que atrapalhe o milionário evento na Saitama Super Arena. Dessa forma, lutará apenas uma vez em 2021. Essas organizações, incluindo a FIB, fazem o que desejam os poderosos promotores. Já foi tempo no qual os campeões tinham que colocar seus cinturões em jogo de seis em seis meses salvo alguma contusão ou acidente.

O excepcional cazaque tem um contrato de seis lutas com a DAZN. Fez três mas a crítica especializada quer vê-lo contra oponentes de melhor nível que Kamil Szeremeta e Steve Rolls. O ideal seria topar com Canelo Álvarez. Na impossibilidade, com Jermall Charlo (campeão CMB) ou com Demetrius Andrade (rei da OMB).

O único interesse no combate GGG Vs. Murata é a unificação dos cintos AMB, FIB e OIB. O nipônico é pouco conhecido no mercado norte-americano. Suas derrotas para Rob Brant e Hassan N'Dam não o colocam como atração para a venda de pay-per-view. De repente, o possível triunfo de Esquiva poderá colocá-lo diante de Charlo ou Andrade.

Foto: Ring Tv