Joshua vs Ngannou deve arrecadar fortuna

22/02/2024

Fonte: Portal G7 - RN
Imagem: DAZN

As emissoras e os custos do pay-per-view foram revelados para a luta de Anthony Joshua com o ex-campeão do UFC Francis Ngannou.

Joshua, de 34 anos, enfrentará Ngannou, de 37, em Riade, no dia 8 de março, cinco meses depois de o camaronês ter estreado no Boxe na mesma cidade saudita.

Ngannou, que abriu mão do título dos pesos pesados do UFC ao deixar a promoção no início de 2023, foi derrotado por Tyson Fury em outubro. O título WBC de Fury não estava em jogo naquela luta. E o que foi mais surpreendente e lamentável foi o Conselho Mundial de Boxe não ter lhe tirado o cinturão. Fury (34-0-1) andou na lona no terceiro round. A decisão dividida levou o mesmo WBC a ranquear o africano como se ele fosse um boxeador capaz e merecedor de disputar seu cinto mundial. Quase uma piada, se tivesse graça...

Ngannou retornará em breve a Riade para mais um confronto com um britânico, Anthony "AJ" Joshua (27-3), com poucas chances de triunfar. Coisa que pouco importa aos xeiques da Arábia Saudita. Eles querem ver o confronto entre as modalidades Boxe e MMA.

Foi revelado na segunda-feira (19 de fevereiro) que a luta será transmitida ao vivo pela Dazn e Sky Sports no Reino Unido, com ambas as emissoras transmitindo o confronto em pay-per-view. Segundo a Talksport, Dazn fixou o preço do evento em £ 18,99 para assinantes existentes, enquanto os novos espectadores poderão comprar o cartão de luta e uma assinatura mensal por £ 19,99. A Sky ainda não anunciou o preço do pay-per-view para o evento.

Joshua lutou pela última vez em dezembro, parando Otto Wallin em Riade e conquistando três vitórias em três lutas em 2023. Em abril, AJ superou Jermaine Franklin e, em agosto, deteve Robert Helenius.

A derrota de Ngannou por decisão dividida para Fury marcou sua estreia profissional no esporte. Lutou pela última vez no MMA em janeiro de 2022, mantendo o título dos pesos pesados do UFC contra o ex-companheiro de equipe Ciryl Gane.

Ngannou assinou pela Professional Fighters League (PFL) após deixar o UFC. O camaronês ainda não estreou no PFL, embora o fundador e presidente da promoção de MMA, Donn Davis, tenha dito na semana passada: "Estou 100 por cento confiante de que Francis luta MMA pelo PFL – não apenas uma, mas várias vezes."

Ngannou também atua como presidente da PFL África. A empresa deverá lançar uma liga africana em 2025.

Espere sentado Mr. Davis. Enquanto Francis puder receber bolsas na casa de 10 milhões de libras ele não atuará na sua PFL. Inclusive, o mais provável é que ele se aposente após receber outra bolada.