Macaris e Rosilete lutam para garantir aulas gratuitas de boxe a crianças
24/03/2021
Fonte: Bem Paraná Online
Rosilete dos Santos e Macaris do Livramento estão enfrentando uma nova luta fora dos ringues. O casal, que mora em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, batalha para manter vivo o seu Centro de Excelência de Boxe.
O projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes em 2013 perdeu sua sede, em São José dos Pinhais, no início desse ano. O projeto começou a funcionar em maio de 2015. De lá para cá já recebeu 1.600 crianças e adolescentes, de 9 a 18 anos, oferecendo aulas gratuitas de boxe.
O sucesso levou (em 2017) o Ministério a mudar a denominação para ''projeto educacional''. Uma evolução que entusiasmou Macaris.
Para 2021, o casal já conseguiu a aprovação pela Lei de Incentivo ao Esporte, junto ao Ministério da Cidadania, que controla a Secretaria do Esporte. Tem autorização para captar R$ 489 mil para os custos operacionais, mas não cobre a despesa com aluguel.
Com isso, Macaris e Rosilete procuram um imóvel para abrigar o projeto, que vai ensinar boxe gratuitamente a 200 crianças. No auge, o projeto recebeu 365 crianças.
Caso não consigam a cessão de um imóvel, eles arrecadarão fundos para pagar o aluguel do local. Vaquinhas e vendas do café Japu de Jacu, que lançou uma edição especial com o nome ''Centro Excelência de Boxe''. O dinheiro arrecadado com a venda vai ajudar o projeto. Mais informações no Instagram de Macaris do Livramento.
Ex-jogadores de futebol divulgaram um vídeo em apoio ao projeto do Centro de Excelência do Boxe. Alex, Márcio Santos, Cocito, Perdigão e Cuca. Vamos apoiar também?
Foto: https://www.bemparana.com.br/noticia/campeoes-de-boxe-arrecadam-cestas-basicas-e-promovem-rifa-de-pinball#.YF4qwq9KjIU