Morramad Araújo tenta retomar o projeto Ring Boxe em Manaus

01/05/2021

A ação social idealizada pelo ex-boxeador Pedro Nunes, falecido em 2019, está parada desde o início da pandemia e busca recursos para retomar as atividades.
Seu lema, 'A distância entre você e o seu sonho está na atitude', vive na mente e nas ações de Araújo. Pedro Nunes faleceu em 2019, aos 54 anos, vítima de infarto fulminante.

O ex-pupilo Morramad Araújo busca retomar as atividades do Ring Boxe.
"O Ring Boxe é um projeto social que visa tirar os meninos das ruas. No meu caso, eu fui para o projeto para poder aprender e brigar na rua, mas com a insistência do meu treinador, que sempre acreditou no meu potencial, que dizia que eu iria mudar, consegui transformar minha mentalidade e me tornar o que sou hoje. Esse meu exemplo por si só mostra o quanto este projeto é importante para todos que querem participar na Zona Leste, pois é uma iniciativa sem fins lucrativos. Todos que não tem condições de pagar uma academia podem participar", disse Araújo.


A relação com Pedro Nunes: "Meu relacionamento com ele era pai e filho. Eu tomava benção dele, ele era meu pai de criação".

"Tocar o projeto sem ele tem sido uma tarefa muito difícil, mas graças a Deus eu fui bem aceito na Zona Leste por eu sempre lutar pelo Ring Boxe. Levei a bandeira do projeto em vários cantos do mundo", contou.


Com a chegada da pandemia em 2020, o projeto ficou em segundo plano e teve perdas dentro da sua modesta estrutura.

"Quando a pandemia estourou, o ginásio foi cedido para os venezuelanos e eles depredaram o ringue, cortaram as cordas para fazer varal, então ficou tudo destruído. A minha ideia é agora fazer tudo de ferro, porque de madeira, infelizmente, acaba logo. Então quem puder ajudar de qualquer forma, é só me procurar nas redes sociais ou indo no próprio projeto. Estamos com a ideia de comprar latas de tinta, vamos ter gastos com o pessoal da solda, tudo isso será muito gasto", explicou Morramad.


A ação social existe desde 1989 e, desde o início da pandemia, as atividades acontecem no Ginásio do Zezão, na Avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. Para quem quiser contribuir com o projeto: @morramad_araujo (Instagram).

Fonte e Foto: A Crítica Online