Price é a Campeã Unificada

Jorge Luiz Tourinho
10 de Março de 2025
Imagem: Sporting News
O dia 7 de março foi marcado por um excepcional evento em Londres promovido por Mr. Benjamim Shalom. Todos os combates foram entre mulheres para marcar o seu Dia Internacional 8 de março. Os britânicos estão fazendo escola quando a matéria é programa de Boxe. Tudo bem instalado no tradicional Royal Albert Hall com as boxeadoras no centro.
A luta final reuniu a galesa Lauren Price, agora 9-0, e a inglesa Natasha Jonas (ficou com 16-3-1). Casa lotada com torcedores cantando e incentivando. Impressiona como criam e alimentam rivalidades no Reino Unido! Esse enfrentamento aguardado marcou a unificação dos títulos das meio-médios.
Lauren Price foi campeã olímpica em Tóquio 2020 e rapidamente se transformou numa estrela com potencial para chegar aonde chegou no sábado passado.
Natasha Jonas nasceu em Liverpool há 40 anos. Teve uma carreira muito bem manejada que a levou aos cinturões que ostentava. Embora tenha sido a primeira britânica a disputar um cinto universal e tenha qualidades, pairou sobre ela a decisão majoritária, marota e lamentável no combate contra Mikaela Mayer.
O confronto não apresentou surpresa. Triunfo amplo e unânime da nascida no País de Gales. Muitos talvez esperassem uma postura mais agresssiva, mas Price se limitou a tocar mais e controlar o ringue sabendo que isso bastaria. Não apertou mais do que o necessário para ir fazendo 10-9. A veterana Jonas já não tem a velocidade que a faça reverter pelejas e seu corner nem tentou fazê-la ir para o tudo ou nada depois do sétimo capítulo. Somente no round final um maior empenho. Creio que seja o momento para pendurar as luvas.
Quem sabe agora darão à Mayer uma nova oportunidade em outro programa milionário.
O locutor de ringue, Big Mo, anunciou serem válidas as faixas da IBF, WBA, WBC, IBO e Revista Ring. Ou ouvi errado? A decisão se deu com os escores: Guido Cavalieri 98-92, Victor Loughlin 98-93 e Gloria Martinez Rizzo 100-90 (o que marcamos o comentarista ESPN Servílio de Oliveira e eu).