Resultados do Sexto Circuito Fight Company

27/09/2023

23 de setembro - Sítio Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ

Estivemos presentes em mais um evento da nobre arte ocorrido na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez nossa participação foi como juízes das lutas entre amadores que aconteceram no dia.

Vamos aos resultados:

Infantil
44 kg - Carlos Gabriel Miranda (RST) 2:1 Carlos Miguel Silva (FC Fight Company)

Cadete
63 kg - Paulo Sérgio Sander (FC) 3:0 Nicolas Nery (Gimenez Team GT)
66 kg - Juan Costa (WTF) 3:0 Luís Alexandrina (FC)

Elite
63,5 kg - Cristian Ronaldo da Silva (GT) 3:0 Pedro Riguetti (?)
75 kg - Walker Alves (Projeto Semeando o Bem) AB2 Sidnei Carvalho (GT)
+92 kg - Marcos Cavalcante (Team Oliveira) 3:0 Ronaldo Cristian Vieira (GT)
+92 kg - Talys Felipe Batista (FC) 2:1 Duran de Oliveira (GT)

Nota do Editor: Todos os competidores necessitam mais preparo físico se quiserem continuar na dura atividade de boxeadores. Havia uma forma que diversos treinadores antigos usavam para saber se seus pupilos estavam em condições físicas de subir ao ringue. Se o combate seria em três assaltos de três minutos, dependendo do peso do atleta, ele teria que bater no saco de pancadas um número de vezes considerado bom para a categoria que se enquadrava. Por exemplo: um super leve teria que bater 80 vezes no saco, descansar um minuto e repetir a operação mais duas vezes com outro descanso. Não dá mais para vermos boxeadores profissionais sem combustível em lutas de quatro assaltos. Ou de qualquer distância. Começa agora no amadorismo.

Nota do Editor 2: A última luta teve um empate em uma das papeletas. O Diretor de Combate, meu amigo Daniel Bergher Fucs, adotou a forma da IBA para a divulgação do resultado - 2:0. Eu é que indiquei 2:1 para que não ficasse a impressão que houve veredito de apenas dois juízes.