Tyson Fury e Oleksandr Usyk ‘concordam em lutar'' no início de 2023, afirma Bob Arum
22/12/2022
Fonte: Portal G7 - NC - Notícias(cita como autor MIGUEL DELANEY)
Imagem: Sporting News
Tyson Fury e Oleksandr Usyk concordaram em lutar pela unificação dos títulos dos pesos pesados no início do próximo ano, de acordo com o promotor Bob Arum.
Fury convocou o invicto Usyk após sua vitória sobre Dereck Chisora este mês, mas o ucraniano já teria recebido ordens para enfrentar Daniel Dubois em uma defesa de seu título WBA.
Arum, que é o co-promotor de Fury, está confiante de que a luta pela unificação pode ser realizada nos primeiros quatro meses do próximo ano, sem que nenhum dos campeões precise lutar nesse ínterim.
Ele disse ao Sky Sports : "Os dois lutadores concordaram em lutar entre si em seguida. Com Fury e Usyk, estamos lidando com dois adultos. Usyk é um bom amigo meu, ele é muito inteligente e Tyson é o Superman, tanto como atleta quanto como intelecto.".
"Então eles querem a luta. Ambos querem a luta e então haverá muito pouco, se houver, por aí. Então, seremos capazes de fazer isso acontecer. Estou muito, muito confiante. Como eu disse, os lutadores concordaram em lutar um contra o outro sem nenhuma luta interina."
Arum acrescentou que a luta ainda pode ser realizada no Reino Unido, com o americano sugerindo o Estádio de Wembley como um local "maravilhoso". Outro local pode ser a Arábia Saudita.
"Agora a questão é qual é a data e qual é o local", acrescentou Arum. "Mas essa luta definitivamente vai acontecer e acontecerá nos primeiros quatro meses do ano que vem.".
"Estamos equilibrando algumas ofertas significativas do Oriente Médio e também há a possibilidade de fazer a luta no Reino Unido em Wembley com um grande público de 95.000 pessoas.".
"Os lutadores têm uma vida relativamente curta e o dinheiro é importante. Portanto, se o dinheiro que nos foi proposto for real, isso deve ser levado em consideração."