William Zepeda enfrentará Maxi Hughes em eliminatória
Fonte: Ring TV
O invicto peso leve mexicano William Zepeda (29-0) enfrentará em nova eliminatória para título WBA o inglês Maxi Hughes (26-6-2). O combate marcado para 16 de março poderá valer também pelo lugar de desafiante obrigatório da IBF. A fortíssima influência da Golden Boy Promotions e da DiBella Entertainment os leva a realizar qualquer disputa. Como é lamentável a subserviência desses organismos a promotores importantes.
Não precisaria nenhuma eliminatória. Bastaria seguir o princípio de alternância entre defesas obrigatórias (contra o número um da classificação) e opcionais (quando o campeão escolhe um dos desafiantes ranqueados).
A DAZN será a rede para a transmissão desde Las Vegas, EUA. Mais precisamente, desde o The Chelsea at The Cosmopolitan.
Zepeda deve estar exultante pois terá pela frente o oponente ideal para ser estraçalhado e para conquistar o direito de ser desafiante ao cinturão mundial. Na verdade, suas qualidades aliadas à enorme pegada o colocam como possível adversário de quaisquer campeões mundiais. O que De La Hoya e seus sócios querem é preparar Zepeda diante de rival que tem prestígio sem ter dinamite nas mãos. Quem apostará em Hughes?
Além do poder de punch, o natural de San Mateo Atenco atua com invejável intensidade. Vai afogando com brutalidade os oponentes que tem pela frente. Contra Joseph "Jo Jo" Diaz, em outubro de 2022, Zepeda bateu o recorde de golpes atirados numa luta entre pesos leves, segundo a CompuBox. Foram 1536 socos!!!
Hughes tem a seu favor uma atuação meritória diante de George Kambosos Jr em julho de 2023.
Minha previsão: Zepeda vencerá antes do nono assalto.